A décima quarta carta dos Arcanos Maiores é representada geralmente por um anjo que despeja o líquido de uma jarra para outra; simboliza o euilíbrio e o movimento necessários em nossas vidas. A Temperança nos adverte contra o egoísmo e a arrogância. Seu lado positivo nos ensina a modificar nossas paixões e nossos conceitos, incorporando-os em nossas vidas. Os aspectos negativos são a falta de pulso e capacidade de liderar; deve-se tomar cuidado para não ser maleável e "bonzinho" demais.
A Temperança nos ensina que o equilíbrio é a essência da felicidade. Manter o movimento necessário é o que nos leva à verdadeira fórmula de como lidar com os problemas que nos cercam. A forma com que o anjo manipula os jarros e transfere o líquido contido neles é natural e prazerosa; ele não faz esforço e não manifesta seu poder absoluto sobre nada, apenas faz o que tem de ser feito. Esse é o segredo, agir de maneira dosada e fazer apenas o necessário. Os exageros geram desconforto e tornam o dia-a-dia mais cansativo. A carta sugere mais tranquilidade.
Saiba mudar e se adaptar. Esteja semrpe em movimento. Transformar-se não é algo sobrenatural. Seja claro e limpo ao expressar seus ideais; fascilitar a comunicação é essêncial para um convívio ideal. Compreender outros pontos de vista e agregá-los aos seus será o seu diferencial num grupo. Seja compreensível e saiba argumentar.
Esta carta representa a comunicação e a forma saudável com que podemos nos relacionar. Ela mostra que somos capazes de nos adaptar a qualquer ambiente se soubermos manter o equilíbrio e o controle sobre nossas emoções. Mantenha seus pensamentos em movimento, transforme-se e transforme a todos ao seu redor.
Pan )O(
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário