segunda-feira, 10 de maio de 2010

Tarot - A Roda da Fortuna

A décima carta dos Arcanos Maiores é uma das mais inconpreendidas do baralho. Trata-se de sorte e revés ao mesmo tempo. Ela nos traz a o ensinamento de que nada é permanente, exceto a mudança. Ela simboliza todos os altos e baixos de nossa vida.
Muitas pessoas se assutam com a instabilidade. Mas saber lidar com as transformações é algo essêncial para a felicidade plena. Devemos nos acostumar a mudar; mudanças são inevitáveis e necessárias para nossa evolução. A carta da Roda nos indica que esse é momento de agir. Se uma oportunidade surgiu agora, ou está sendo cogitada, corra atras daquilo que sua intuição lhe aponta e transforme os pensamentos em ação. Perder tempo é tambem perder vida.
Essa instabilidade provocada pela Roda nos ensina que nenhum sucesso é completamente estável, tampouco, um fracasso. Mantenha-se alerta e se molde se necessário. Uma pessoa que sabe transformar-se é uma pessoa sábia.
Não se deixe assustar pela instabilidade. A vida seria um eterno tédio se tudo fosse estável. Acostume-se aos momentos bons e ruins de sua vida; Faça deles degraus para o seu aprendizado. Aprenda que o caminho sinuoso é mais evolutivo que o retilíneo.

Pan )O(

Nenhum comentário:

Postar um comentário