sexta-feira, 7 de maio de 2010

Tarot - O Carro

A sétima carta dos Arcanos Maiores é O Carro. Na maioria dos baralhos, representada como uma figura imponente que se desloca em sua carroagem puxada por duas esfinges. Representa o dinamismo do poder e do físico. Se avaliada mais a fundo, a carta nos revela uma certa dificuldade que o condutor imponente da carroça tem em conduzir as esfinges. Cada uma delas parece querer ir para um lado, além disso, uma é branca e outra negra, representando o lado bom e o lado mau.Por mais dificil que seja conduzir os animais, o homem permanece com as rédeas nas mãos e resiste para que ambas sigam em frente. Não importa o quanto o caminho seja estreito, é preciso seguir em frente.
Os aspectos positivos da carta são o sucesso, a postura decidida e a eficiência; os negativos são o comportamento ditatorial e a falta de flexibilidade.
A carta do Carro é um convite para reavaliarmos nossa relação com o mundo e os caminhos que nele trilhamos. Desde o momento em que acordamos e retomamos nossas relações com os familiares, até as presenças indesejáveis que muitas vezes somos obrigados a tolerar.
É uma carta de direção e conquista. Devemos conquistar nosso espaço no mundo sem tomar o de outras pessoas. Devemos nos encaixar no mundo e não obrigar que este se encaixe em nosso ser. Uma vez dominadas as rédeas, decidir aonde ir se torna fácil.
O Carro é surpreendentemente forte quanto ao domínio das situações, mas ele não elimina ou ignora seus problemas; apenas convive com eles. Saber conviver com os problemas e aprender a resolve-los leve o tempo que for é o que nos faz evoluir; desviar e ignorar é fácil e covarde.
Hoje é dia de agir e se locomover. Sentir na pele o poder de dominar sua própria vida. Praticar seus ideais e manter sob controle as partes positivas e negativas do nosso ser.

Pan )O(

Um comentário:

  1. Lucas, querido,

    Adorei o seu blog, você sabe que adoro esses assuntos que está explorando, tanto que já virei uma seguidora dele. Ainda não tive tempo de lê-lê-lo na totalidade, mas tenha certeza de que o farei.
    Parabéns pela iniciativa!
    Beijos

    ResponderExcluir