quinta-feira, 27 de maio de 2010

Tarot - O Eremita

A nona carta dos Arcanos Maiores é o Eremita. Um homem sábio e solitário que caminha com um cajado em uma das mãos e um lampião em outra. Representa o silêncio, a meditação e o isolamento na busca de algo maior. A carta simboliza um caminho solitário em busca de luz; uma carta de extrema diciplina. O Eremita é o homem que usa de sua consciência para manter a si mesmo e aos outros no caminho correto. Seu lado positivo é a perseverança, a profundidade dos pensamentos e a concentração; negativamente ele representa a desconfiança, intolerância e dogmatismo.
A carta simboliza um período de leve isolamento. Preocupe-se com os seus ideiais e resolva tudo aquilo que está pendente dentro da sua vida. Sente e converse consigo mesmo, muitas vezes isso é tudo o que temos que fazer.
Ajudar os outros, sim isso é bom, mas cuide de si mesmo antes. É o momento de agir dentro de si; buscar a luz que nos guia. Mesmo que tudo pareça estar agitado ao seu redor, procure manter-se leve. Guarde segredo sobre os seus planos até que estejam completamente elaborados e em andamento; qualquer interferência agora pode ser prejudicial.
Seja compreensivo e procure não se identificar com as atitudes dos outros; releve tudo aquilo que lhe atingir e aprenda a ignorar, essa é a melhor forma de se defender de pessoas insignificantes.
Ouça o mundo ao seu redor e medite...
A palavra é de prata, o silêncio é de ouro.

Pan )O(

Nenhum comentário:

Postar um comentário