sábado, 8 de maio de 2010

Tarot - A Força

A oitava carta dos Arcanos Maiores apresenta-se como uma mulher suave e delicada dominando um imenso e imponente leão. A energia que a mulher carrega consigo é assustadoramentente poderosa e sutil; ela é a feiticeira que domina toda e qualquer energia, representa as forças morais e físicas do ser humano. Sua parte positiva é determinação e o sucesso para conseguir tudo aquilo que almeja e o carisma; Negativamente ela pode significar um mau uso do poder, autocríticas que podem levar a destruição, e a complacência.
A Força representa a fase humana da posse do poder. Uma descoberta pessoal da capacidade de gerar poder e dominar, capacidade que vem acompanhada de uma dura responsabilidade: Controlar a si próprio. Uma vez descoberto o controle das pessoas e ações ao nosso redor, controlar-se se torna cada dia mais difícil.
A doce rainha, feiticeira, ou simplesmente mulher representada na carta, é cautelosa e sutil. Ela consegue aquilo que quer quando quer porque simplesmente não deixa aparente o seu poder sobre as coisas. A forma doce com que ela segura a mandíbula do leão é a o símbolo de sua simplicidade. Ela acalenta o leão e, de certa forma, realiza uma troca com ele. O carinho e respeito dela pela devoção dele.
Se aprendermos a agir da mesma forma com tudo aquilo que devemos dominar no dia-a-dia, tudo fica mais fácil. Não deixe evidente seu domínio sobre as pessoas. Nem sempre se trata de um domínio, e sim de uma troca. Uma vez compreendida a importancia de cada um, surge um respeito mútuo e saudável.
Liderança não está diretamente ligada com hierarquia. Essa carta também representa o controle sobre nossas vidas. Representa saber impor nosso lugar no mundo. Como se libertar daqueles que nos oprimem, sejam pessoas ou sentimentos. Muitas vezes esse é o aspecto mais difícil.
É dia de tomar posse de nossas fraquezas, admitindo-as adquirindo controle sobre elas. A verdadeira Força está naquele que sabe de sua fraqueza mas impede que esta o domine. Mostre sua foça. Exerça seus direitos, consigo mesmo e com aquels que lhe devem respeito. É a hora de se libertar das opressões. Se você não está feliz como está, simplesmente mude o que pode ser mudado ou comece tudo denovo. Força é a capacidade de transfomar as pessoas sem que elas percebam.

Pan )O(

Nenhum comentário:

Postar um comentário