terça-feira, 18 de maio de 2010

Tarot - A Lua

A Lua é a décima oitava carta dos Arcanos Maiores. Ela representa o mundo dos sonhos, a imaginação e o inconsciente. Positivamente temos como atributo a sensibilidade, a capacidade de compreender as emoções e a imaginação fértil. Negativamente, temos um aspecto fantasioso e uma falta de conexão com o mundo real, a dualidade emocional e a falsidade também podem vir a ser atribuídas.
A carta da Lua significa um estágio além do físico; avança em todos os sentidos no sentido de criação e de imaginação. É um sinal de que o que está encondido por trás do véu é a chave para os conflitos pessoais. Confie nos seus instintos e na sua intuição, ela vai te guiar sempre que necessário. Uma ligação com o mundo invisível é estabelecida, mais do que isso, uma ligação com o seu mundo interno.
Mas todo contato com o mundo dos sonhos deve ser dosado; a carta sugere um cuidado a mais com o ilusório. É hora de redobrar as atenções. Afaste pessoas falsas e de más intenções. Não se deixe enganar, a carta da Lua é extremamente emocional e imaginativa, mas também alerta perigos quanto a pessoas perto demais que deveriam estar mais afastadas. Use sua intuição e distancie de você toda a inveja.
Esta crta esbanja o poder da visão e a capacidade de ir além; não deixe que alguem se disfarce só porque sabe que você está mais sensível, pelo contrário, mostre que sua sensibilidade lhe permite saber quem é ou não verdadeiro. Mantenha-se alerta para os minunciosos atos, é neles que está contida a mais perigosa falsidade, aquela que te agrada.
Aproveite ao máximo esse estado de imaginação fértil e crie, crie sem medo. Deixe que seu subconsciente fale com você e ouça com atenção a mensagem que lhe será tranmitida.

Pan )O(

Nenhum comentário:

Postar um comentário